Praças do Butantã recebem internet grátis e sem fio

 

 

 

 

 

 

Ficar conectado à internet agora é mais fácil na região do Butantã. E é grátis! Já está em funcionamento o projeto Wi-Fi Livre SP em dois pontos na região. Quando estiver totalmente implantado, os cinco distritos – Rio Pequeno, Raposo Tavares, Vila Sônia, Morumbi e Butantã – serão atendidos.

A Praça Elis Regina, no Butantã, já oferece sinal sem fio para navegar na rede mundial de computadores. Basta ter um dispositivo de acesso à rede. O acesso é livre, não precisa de senha e o nome da rede é o mesmo do programa: WiFi Livre SP.

Outro ponto que já está conectado é o Parque Alfredo Volpi, excelente opção de lazer em meio à remanescentes da Mata Atlântica, no Morumbi. O parque fica no início da av. Oscar Americano.

Outros pontos da região que receberão o Wi Fi Livre no próximos meses são o Parque Raposo Tavares, no distrito do mesmo nome, a praça Wilson Moreira da Costa – também conhecida como Brasil-Japão, no Rio Pequeno e a praça Engenheiro Noriwuki Yamamoto, na Vila Sônia.

O programa Wi-fi Livre SP da Prefeitura pretende levar acesso gratuito a Internet a 120 locais públicos de todas as regiões, atendendo 96 distritos da Capital.

 

A conexão de banda larga funciona 24 horas e oferece acesso irrestrito para navegação, assistir a vídeos e baixar ou subir arquivos. Qualquer cidadão pode fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou outros dispositivos de acesso. A conexão chega aos pontos selecionados por fibra ótica com velocidade de 512 KBPS efetivos por usuário para dowload e upload.

O contrato firmado pela Prefeitura prevê estabilidade de conexão, controle de qualidade do sinal e proteção dos dados por confidencialidade. O prestador de serviço não está autorizado a filtrar o tráfego por IP de origem ou de destino, por aplicação ou conteúdo, exceto no cumprimento da legislação vigente.

O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços com apoio da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), atende à meta 73 constante no Plano de Metas 2013-2016 da Prefeitura, no tocante aos direitos sociais e civis.

Fonte: site PMSP

Texto: Helga Monteiro Ventura

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Notícias do mercado e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.