Mulheres fazem 70% das buscas por imóveis em São Paulo

As mulheres são definitivamente as protagonistas nas buscas por imóveis em São Paulo. Um levantamento do portal Imovelweb aponta que as mulheres lideram a procura por residências no site da empresa, representando 70% das pesquisas realizadas no Estado e na capital. A plataforma é um dos principais portais do mercado de classificados online imobiliário, que recebe mais de 6,5 milhões de visitas por mês.

“A prevalência de mulheres buscando imóveis pode ser um indício de que o processo de decisão de uma nova moradia começa com elas”, comenta Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb. “Ainda que, no caso de uma família, a decisão final possa ser feita em conjunto, este dado indica que a primeira seleção de possíveis imóveis é feita pelas mulheres”.

O levantamento, que considerou as visitas recebidas entre fevereiro e março, mostra também que as buscas por aluguel estão abrindo vantagem em relação às buscas por imóveis à venda. No ano passado as buscas por aluguel e venda eram equivalentes, mas hoje o aluguel está bem à frente. No Estado de São Paulo, as buscas por locação representam 67% do total, e na capital, 61%. A preferência por casas também tem crescido. Em 2014, 40% dos usuários buscavam por este tipo de residência, e agora as casas representam 46%, embora os apartamentos ainda liderem com 54% das buscas no Estado. “Esta variação pode indicar que os usuários estão buscando reduzir custos com moradia, como por exemplo a taxa de condomínio”, sugere Cuadras.

Com relação à idade dos usuários, observa-se que a faixa de 25 a 34 aos lidera as buscas realizadas no site. “Este dado é uma indicação de que pode existir hoje maior poder aquisitivo da população jovem, ou que haja um desejo de entender o funcionamento do mercado imobiliário, para que possam se preparar financeiramente para comprar ou alugar um imóvel. Outra possibilidade é que este público tenha mais familiaridade com serviços online e prefiram fazer a pesquisa pela internet, em vez de entrar em contato diretamente com uma imobiliária”, analisa Cuadras.

Fonte: Portal Investimento e Notícias

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Notícias do mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.