Grupo propõe revitalizar terreno entre Ceagesp e parque na Vila Leopoldina

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (2) a intenção de um grupo de investidores de revitalizar uma área privada na Vila Leopoldina, entre o terreno da Ceagesp e o parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade.

A proposta é que uma parceria entre a Votorantim, a SDI Desenvolvimentos Imobiliários, a BV Empreendimentos e a Urbem (Instituto de Urbanismo e Estudos pela Metrópole) crie um “novo bairro” de uso múltiplo na área de cerca de 110 mil metros quadrados.

A área de interesse abriga hoje prédios industriais em processo de desativação. A própria Votorantim é dona de 30 mil metros quadrados do terreno.

A prefeitura deverá nos próximos quatro meses analisar as propostas do grupo de investidores. Após esse período, o projeto será levado à consulta pública.

Os investidores poderão explorar diferente tipos de empreendimentos no local, desde que se comprometam a cumprir certas diretrizes urbanísticas da prefeitura, como a construção de moradia social.

Segundo a legislação municipal, pelo menos 10% do terreno será voltado à moradia de famílias de baixa renda.

A ideia é que essas casas sejam destinadas a famílias que atualmente vivem na região, como a favela da Linha e a favela do Nove.

Como contrapartida, os investidores conseguirão ter mais flexibilidade com as regras de uso de solo e tamanho de seus prédios construídos, por exemplo.

Fonte: Folha de SP

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Notícias do mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.