Dicas criativas para decorar salas de estar moderna

Dicas criativas para decorar salas de estar moderna.  (Foto Ilustrativa)

Confira dicas criativas para decorar salas de estar modernas. Nessa matéria, você vai aprender a deixar o cômodo de maior destaque da casa com ar contemporâneo, sofisticado e confortável. Medidas simples na hora de escolher as cores, móveis e objetos fazem toda a diferença.

A sala de estar se destaca como um dos cômodos mais importantes da casa. Ela é um local de convivência, onde as pessoas se encontram para conversar ou simplesmente relaxar, ouvindo música ou assistindo televisão. O cômodo pode ganhar personalidade através de vários estilos, como é o caso do moderno.

DICAS CRIATIVAS PARA DECORAR SALAS DE ESTAR MODERNA

Separamos algumas dicas criativas para decorar salas de estar modernas. Confira:

NÃO EXAGERE NOS DETALHES

Se você quer deixar a sua sala com um visual moderno, então evite exagerar nos detalhes. Muitos adornos, estampas e móveis rebuscados criam uma poluição estética no ambiente, algo que caminha na contramão de uma proposta moderna.

RECORRA AO ESTILO MINIMALISTA

O estilo minimalista é a melhor opção.  (Foto Ilustrativa)

O minimalismo tem tudo a ver com a decoração moderna, afinal, ele defende a ideia de que “menos é mais” e combate qualquer excesso na composição do cômodo. O estilo transforma a simplicidade em sofisticação, por isso abre mão de texturas e padrões desnecessários. Apenas o essencial deve compor a sala e o design das peças deve ser arrojado.

INVISTA EM CORES NEUTRAS

As cores são responsáveis por estimular sensações e sentimentos, por isso elas devem ser escolhidas com muito cuidado. Para criar um ambiente com ar moderno, o ideal é apostar em tons neutros e sofisticados. As cores vivas também podem aparecer no layout, só que moderadamente.

Na sala de estar moderna, sempre há espaço para o branco, bege, preto, castanho e cinza. As combinações, no entanto, devem ser realizadas na medida certa, pensando no bem-estar dos moradores.

As cores neutras, como o branco, combinam com a decoração moderna.  (Foto Ilustrativa)

ESCOLHA BEM OS MATERIAIS

Os materiais, utilizados na fabricação dos móveis e objetos decorativos, também são responsáveis por imprimir estilo no ambiente. Para deixar a sala moderna, vale à pena apostar em peças de vidro, mármore, madeira, inox, cromado e granito.

VALORIZE AS LINHAS RETAS

A sala moderna pede móveis com linhas retas. Essas peças combinam perfeitamente com as cores neutras e deixam a decoração charmosa. Na hora de definir a mobília também é importante pensar no conforto dos moradores.

BUSQUE INTEGRAÇÃO

As casas e os apartamentos estão adotando a integração de ambientes como um fator essencial no layout. Portanto, para deixar a sala com ar moderno, vale à pena “derrubar” algumas paredes e integrá-la com outros cômodos, como cozinha e sala de jantar.

Valorize a integração com outros ambientes. (Foto Ilustrativa)

Coloque em prática as dicas criativas para decorar salas de estar modernas. Com certeza a área de convivência da sua casa vai ficar confortável e com ar contemporâneo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

Fonte: portal mundodastribos.com

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.