Decoração: Dicas para organizar roupeiros

A famosa frase “I have nothing to wear” é constante na vida de todas as mulher. Um armário cheio e pouco organizado é muito frequente, quando as peças de roupa se vão acumulando de estação em estação. A melhor opção passa pela reorganização do seu roupeiro, optando por soluções criativas, que dinamizem o seu espaço. Ficam aqui algumas dicas.

Espaços pequenos. Se tem pouco espaço para o seu roupeiro, construa o seu próprio armário à medida. Secione uma estrutura com várias prateleiras, gavetas e um varão para cabides. Substitua ainda a convencional porta de madeira por uma cortina branca. O seu quarto vai torna-se mais acolhedor e ficará com mais espaço.

Escolha os materiais: Qualquer roupeiro deverá ter uma estrutura consistente, por isso, é de evitar materiais contraplacados e de pouca resistência. Opte por madeiras como o pinho ou o carvalho, que têm maior capacidade de carga.

Seja criativa: Se quiser dar um look mais fashion ao seu roupeiro, opte por outras soluções como uma escada pregada à parede onde poderá pendurar os seus cabides, ou então, se preferir um espaço mais rústico poderá construir uma estrutura reutilizando paletes de madeira. Para além de muito resistentes, vão tornar o seu quarto num espaço super eclético.

E os sapatos? Esqueça os sapatos arrumados dentro de caixas de baixo da cama! Hoje em dia já existem soluções mais apelativas. Pode colocar algumas prateleiras extra na parte inferior do seu roupeiro, ou colocar sapateiras embutidas numa das suas paredes. Pode ainda optar por um conjunto de tubos de PVC na parede, usando-os como alvéolos para cada par de sapatos.

Atenção aos detalhes: não descure os pormenores técnicos em detrimento da estética. Não se esqueça que é fundamental a escolha acertada de alguns elementos como os suportes para prateleiras. Opte sempre por suportes de encaixe ou suportes em L, que são mais duradouros. Aposte ainda na colocação de prateleiras à altura do nível dos seus olhos.

Fonte: portal http://activa.sapo.pt/

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.