10ª Mostra de Cultura do Butantã abre programação com bate papo e gastronomia

Atividades gratuitas se estendem até dia 8 de novembro

Não é por acaso que um caldeirão de legumes irá cozinhar seus temperos, dia 4 de novembro, a partir das 18h, na Casa de Cultura do Butantã. A sopa coletiva abre a 10ª Mostra de Cultura do Butantã, tradicional mosaico da produção cultural da região em suas diferentes vertentes.

Artistas e moradores se reúnem ao coletivo Cultura da Casa para um bate papo descontraído em torno do caldo, cujo ritual de preparo, segundo os organizadores, se confunde com as antigas manifestações de cultura de nossos ancestrais. Para participar, basta chegar com um punhado de ideias e legumes. Apresentações musicais, esquetes e performances acontecem em paralelo. O grupoAraticum, de música instrumental brasileira, apresenta canções do álbum de estreia Tarde.

A mostra, com atividades gratuitas, se estende até dia 8 de novembro, na Casa de Cultura e em outros espaços. Espetáculos de dança, teatro adulto, encontro lúdico-poético, exibição de vídeos, shows e jam session se espalham, também, pelos CEU’s Butantã e Uirapuru e Espaço Cultural Encena (veja programação).

O CEU Butantã apresenta o roteiro infantil, dia 5 de novembro. Para encantar os pequenos o espaço recebe contadores de histórias e o espetáculo Que Bicho é esse? . A mais recente montagem doGrupo Pasárgada traz canções originais e música ao vivo para acompanhar a descoberta de um bicho esquisito que acaba adotado por uma princesa.

 

serviço: 10ª Mostra de Cultura do Butantã. De 4 a 8 de novembro. Casa de Cultura do Butantã. Rua Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri-Peri. Tel.: 3742-6218. CEU Butantã. Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1700/1820 – Jardim Esmeralda. Tel.: 3732-4557. CEU Uirapuru. Rua Nazir Miguel, 849 – Jardim João XXIII. Tel.: 3788-7709. Espaço Cultural Encena. Rua Sargento Estanislau Custódio, 130 – Jardim Jussara. Tel.: 2867-4746. Grátis

Fonte: site PMSP

Texto: Helga Monteiro Ventura
Imagem: divulgação

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Você conhece o Butantã? e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.