Valor do aluguel cai, e zona leste tem os menores preços em São Paulo

O valor do aluguel residencial em São Paulo apresentou retração de 3,2% nos últimos 12 meses terminados em janeiro de 2016, de acordo com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação). O resultado foi o pior da série histórica, que começou em 2004.

No mesmo período, o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), usado para reajustar os contratos de aluguel, ficou em 10,9%.

“Os proprietários já entenderam que o mercado não é o mesmo que há dois anos e estão mais dispostos a reduzir os valores para manter os imóveis ocupados “, afirma Mark Turnbull, diretor de locação do Secovi-SP, explicando o motivo da retração.

Diante desse cenário, quem procura casa ou apartamento para alugar encontra condições favoráveis. Na zona leste, estão concentradas as opções mais baratas.

No bairro de São Mateus (zona leste), o preço do m² de um imóvel de dois dormitórios chega a R$ 13,60. Já nos Jardins (zona oeste), o m² sai por R$ 36,46.

Também na zona leste foram registradas as maiores quedas nos preços na comparação entre janeiro de 2016 e o mesmo mês de 2015. Em Cangaíba, a redução foi de 13,9%, seguido pelo Tatuapé, com 11,73%.

Para o especialista, a retração nos preços deve continuar.

“Não há indicativo algum de melhora para o mercado. Este é o momento do locatário”, afirma Turnbull.

Fonte: Folha de São Paulo

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Notícias do mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.