Caixa reduz teto de financiamento para imóveis usados para 50%

Por: O Globo

A Caixa Econômica Federal irá diminuir o limite para financiar imóveis usados, e a medida passa a valer já na segunda-feira (25). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do banco.

A partir da próxima semana, para o cliente da Caixa que quiser financiar um imóvel usado, o banco fará o financiamento de, no máximo, metade do valor total do bem.

Em agosto, a Caixa já havia reduzido o limite de financiamento de imóveis usados de 70% para 60% do valor do bem, dependendo da linha.

Clientes só poderão financiar metade do valor de móveis usados pela Caixa a partir de segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Clientes só poderão financiar metade do valor de móveis usados pela Caixa a partir de segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Menos crédito

A Caixa já havia anunciado corte no limite de crédito imobiliário para todas as modalidades de financiamento no mês passado. A medida atingiu financiamentos do Minha Casa Minha Vida, Pró-Cotista FGTS e SBPE (que usa recursos da poupança).

Além do corte de 70% para 60% no teto de financiamento para imóveis novos, houve ainda queda no limite para bens novos, de 90% para 80%.

Veja aqui o que mudou para cada modalidade de financiamento pela Caixa após último corte

A Caixa também já havia suspendido para este ano a linha pró-cotista FGTS – que usa recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento da casa própria e cobra juros mais baixos de trabalhadores com carteira assinada. A modalidade está suspensa desde maio, por falta de recursos. No mês passado, o presidente do banco afirmou que a linha só será retomada em 2018.

Esta entrada foi publicada em Notícias do mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.