Veja as dicas e saiba como colocar cor no seu ambiente monocromático

Na hora de decorar um determinado ambiente, existem diversas dúvidas sobre qual cor escolher. Por conta disso, muitas pessoas acabam investindo em tons neutros como branco, beges e até mesmo o cinza.

Para quem gosta de cor e não sabe como começar a colocá-la no ambiente, a designer de interiores, Ana Lúcia Adriano, ensina como dar uma cor nas decorações monocromáticas.

“O primeiro passo é pensar qual a cor que mais te agradaria ter como parceira no dia a dia. E vamos colocá-la em doses homeopáticas até nos sentimos satisfeitos com o ambiente”.

A profissional afirma que é possível fazer diversas coisas com a cor, como pintar uma parede em destaque ou utilizar um papel de parede com quadros bem coloridos, que acabam dando uma alegria ao ambiente. “Nos sofás e poltronas, colocamos almofadas estampadas, listradas e lisas que façam um composê, seja a partir das cores ou dos motivos. Almofadas são coringas na hora de colorir um ambiente. Uma dica legal é escolhermos uma estampa, e, dessa estampa, elegermos uma cor ou duas e partimos para alegrar o ambiente”, aconselha.

Além dos acessórios, pequenos móveis, laqueados do tom escolhido, também dão um charme e podem ser trocados ou pintados caso ‘canse.’ “Para esse móvel se encaixar na nossa decoração devemos escolher um ponto bastante visível. Objetos de decoração são ótimos para mudar algum canto mais sem graça”, diz Ana Lúcia.

Nos quartos, podemos utilizar os mesmos procedimentos da sala, escolhendo, por exemplo, uma roupa de cama bonita e colorida. “Cortinas nas janelas e portas de varandas são outro ponto a destacar! Normalmente usamos cortinas brancas, sejam em voil, persianas ou rolos. Por que não utilizarmos uma cortina sobreposta, o portier, de estampa combinando com as outras do ambiente? Fica lindo e não sai caro”, concluiu.

Fonte: site caras.uol.com.br

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.