Sala de jantar vintage: veja dicas de decoração e aposte nesta tendência

Por: Portal Terra

A sala de jantar é conhecida por ser um ambiente aconchegante, marcado por bons momentos com os amigos e a família. A decoração deste cômodo reflete o estilo dos moradores e interfere em como os frequentadores do local se sentem durante as refeições. Uma tendência na decoração da sala de jantar é o estilo vintage que torna o espaço mais requintado e confortável. Peças de madeira, cores, padrões geométricos, formas arredondadas fazem parte deste tipo de decoração e ficam ótimas em uma sala de jantar vintage. Seguir esta tendência é simples, móveis rústicos ou vintages, papéis de parede e itens de decoração antigos são facilmente achados em lojas de móveis antigos e tornam a sua sala de jantar vintage em um ambiente especial. Que tal decorar ou reformar a sua sala de jantar, aproveitar que o estilo vintage voltou com tudo e apostar nesta tendência? Confira agora algumas peças fundamentais para tornar o seu espaço em uma sala de jantar vintage.

Foto: DINO

Mesas
Em qualquer sala de jantar, a mesa é peça fundamental, pois é nela que serão feitas as refeições e onde normalmente as pessoas se reúnem. As mesas para sala de jantar vintage são geralmente de madeira, com estrutura robusta, formatos diversos e detalhes arredondados mesmo nas mesas retangulares ou quadradas. As cores dessas peças também variam de acordo com o período e estilo de decoração, é possível encontrar mesas brancas, douradas e em tons amadeirados. Para deixar o espaço ainda mais bonito, que tal colocar um jarro com flores na mesa?

Cadeiras
As cadeiras não podem faltar ao redor da mesa da sala de jantar vintage. Você pode optar para que essas tenham todas o mesmo estilo ou cada uma de um modelo, deixando o ambiente mais descontraído. Essa escolha depende do seu gosto e o estilo da sua casa.
No geral, as cadeiras vintage possuem almofadas de tecido com textura de veludo com estampas florais, geométricas, psicodélicas e xadrez, assim como madeira maciça ou cromados, pés de palitos ou até rodas e de acordo com a época, cores fortes.

Cristaleira
Sabe aquele móvel lindo e útil que costuma ter na casa da sua avó? Que tal trazê-lo para decoração da sua casa? Com uma sala de jantar vintage isso é possível. As cristaleiras, além de serem um ótimo armário, são um belo artigo de decoração. Feitas com diversos detalhes, diferentes tipos de madeiras e cores, este item ocupa espaço de destaque na sala de jantar.

Aparador
Estes itens são extremamente úteis para liberar espaço nas mesas e tornar as refeições mais fáceis, visto que acomodam pratos, louças e drinks que serão servidos. Com estilos diversos e acabamentos diferentes, com certeza você encontrará um aparador que combine perfeitamente com a sua sala de estar vintage.
Que tal começar agora a procurar os itens para decorar a sua sala de jantar vintage? A SOS Móveis possui um catálogo virtual com diversas peças que se encaixarão perfeitamente no seu projeto. Confira!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.