Saiba usar o couro na decoração

O couro nunca sai de moda na decoração e sua utilização pode trazer sensações de aconchego, requinte e conforto, transformando o ambiente com personalidade, durabilidade e sofisticação. Se for combinado com madeira ou com tecidos, o material deixa o ambiente mais aconchegante e retrô, ao contrário de quando combinado com metais, vidro e mármore, que dão ar mais contemporâneo e moderno ao ambiente.

Segundo a arquiteta Thais Lacialamella, podemos utilizar o couro como personagem principal em tapetes, sofás, revestimentos de parede, painéis ou armários e ainda como complemento em cadeiras, poltronas, cabeceiras de cama, puxadores ou em pequenos artigos de decoração.

O couro pode receber vários acabamentos, pinturas e texturas. Como se trata de pele de animais, não é possível ter uma superfície grande sem que haja costura.

Em quartos, salas e escritórios, o material de destaca pela alta durabilidade e torna-se mais atraente no espaço quando usado de forma elegante, sem exageros.

“Para fazer a limpeza diária e conservação basta usar o aspirador de pó ou um pano seco. No caso de derramar líquidos sobre o couro, deve-se apenas remover o excesso e limpar com pano úmido e sabão neutro. Para secar, basta deixá-lo secando à sombra”, recomenda Thais.

Fonte : Revista ZAP Imóveis

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.