Projeto grafita fachada de prédios na região central de São Paulo

Artistas pintam grafite gigante em prédio da Rua da Consolação, em São Paulo (Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)

Neste fim de semana, 18 artistas brasileiros e internacionais concluíram dez grafites que tomaram a fachada de prédios na região do largo do Arouche, no centro da capital paulista.

O encontro desses profissionais foi parte do projeto O.bra Festival, que convocou nove grafiteiros experientes, e pediu para que estes convidassem outros nove que não tivessem muito contato com a arte urbana paulistana.

Entre os convidados vieram grafiteiros de países como Irlanda, Japão e Ucrânia. Em duplas, eles desenvolveram pinturas cheias de cores e, algumas, com críticas sociais.

“Nossa cidade não tem linha do horizonte. Painéis com arte são pontos de fuga para essa realidade opressora, especialmente na região central, que é um tanto quanto abandonada”, diz Tinho, responsável pela pintura de dois painéis.

Com autorização da prefeitura e dos responsáveis pelos prédios, a ideia dos organizadores é realizar uma edição por ano do festival, elegendo diferentes regiões da cidade, especialmente as tomadas por instalações antigas e deterioradas.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.