Dicas de decoração: Renovar um móvel sem ter de preparar a superfície? Teste a “Chalk Paint”

Dicas de decoração: Renovar um móvel sem ter de preparar a superfície? Testa a “Chalk Paint”

O nome “Chalk Paint” diz-te alguma coisa? Não? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração, e assegurada pelaArchitect Your Home, explicamos-te o que é e como pode ser usada este tinta decorativa. Curioso?

Tens um móvel em casa e gostavas de pintá-lo mas só de imaginares o trabalho de preparação pensas logo em desistir? Então experimenta a “Chalk Paint”, uma tinta decorativa que pode ser usada em projetos de renovação de mobiliário pela sua textura, versatilidade e facilidade de utilização.

Criada há cerca de 25 anos, a “Chalk Paint” de Annie Sloan é, tal como o nome indicia, uma tinta decorativa à base de água e calcário e acabamento mate aveludado,fazendo lembrar as janelas da Provença. Além da facilidade de utilização, uma das suas principais características passa pelo facto de utilizar ingredientes naturais, não tóxicos, fazendo com que seja uma boa alternativa para, por exemplo, móveis de crianças.

Apesar de ser rapidamente reconhecido pelo seu acabamento mate, este material permite-nos uma grande variedade de técnicas, que vão dos texturados aos envelhecidos ou simplesmente às aguadas de cor. As possibilidades são infindáveis. Aliado ao leque variado de cores disponíveis, cuja paleta foi inspirada pela decoração e design dos séculos XVIII e XX, é de destacar a possibilidade de as misturar, alargando ainda mais o leque disponível.

Dicas de decoração: Renovar um móvel sem ter de preparar a superfície? Testa a “Chalk Paint”A facilidade de utilização é um dos pontos fortes desta tinta. Além de aderir a quase todas as superfícies (madeira, metal, vidro, tecido, etc.), normalmente não é necessário lixar, decapar ou aplicar primário antes de a usar. De um modo simplificado, para preparar basta preencher as mossas ou buracos de maior dimensão e retirar a tinta solta. Geralmente, os riscos mais pequenos acabam por ficar preenchidos pela própria tinta, graças à sua boa capacidade de preenchimento. Se, como recomendado, aplicarmos cera o acabamento ficará mais liso e ajudará a proteger a peça.

Da próxima vez que estiveres prestes a desistir de pintar aquela peça que precisa de uma nova vida lembra-te desta solução e testa-a. Certamente irás gostar do resultado.

Fonte: Portal www.idealista.pt

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.