Copa do Mundo: prepare a casa para os jogos do Brasil

A Copa está chegando e, para quem é fissurado numa gorduchinha, decorar a casa com esse tema pode tornar mais divertido o ambiente onde você vai assistir aos jogos.

“Se você tem alguma intimidade com máquina de costura, pode fazer almofadas com as cores da bandeira do Brasil. Pode ser literal, fazendo uma bandeira mesmo, ou sutil, usando apenas as cores e desenhos variados. Vale a criatividade de cada um”, sugere a designer de interiores Cláudia Bergamasco.

Para arquiteta e designer de interiores Lessandra Dottori, substituir as almofadas comuns por almofadas na cores verde, amarela e estampadas com a bandeira do Brasil pode deixar o ambiente mais decorativo e confortável. As capas de almofadas de tricô e crochê também podem ser usadas nos tons da Copa.

Cláudia também aconselha usar o tema nos jogos americanos e toalhas de mesa. “Nesse caso, o foco pode ser o campo. Com tinta branca para tecidos, dessas que vêm em embalagem de bisnaga, risque num tecido na cor verde bandeira (de preferência de algodão, facilmente encontrado em lojas de armarinhos), as marcações de um campo de futebol. Se preferir jogos americanos, faça um para cada membro da sua família e alguns a mais para receber amigos”, ensina.

Na hora do jogo, vale oferecer aos torcedores embalagens com tira-gostos. “É fácil. Pegue cartolinas coloridas, corte retângulos e dobre-os como um cone. Prenda com fita adesiva e encha de pipoca, amendoim etc. Crianças e adultos vão gostar”, recomenda Cláudia

Para a designer Alessandra Delgado, apostar no mobiliário com as cores da bandeira pode ser a solução para alegrar o ambiente e deixar os espaços cheios de energia. A Girona Design, por exemplo, possui peças atemporais e com design que são ideais para esses momentos. “A cor amarela é eterna, ideal para ser utilizada em aparadores e mesas laterais, que servirão de apoio para as comidas e bebidas na hora do jogo”, aponta Alessandra Delgado.

Segundo Alessandra, o verde e o amarelo são cores análogas, já que possuem uma mesma cor em comum, o próprio amarelo. “Essa composição segue uma das regras básicas da combinação de cores, um truque para saber que a junção das duas não vai dar errado”, explica a designer.

“Quem gosta de reunir os amigos para assistir aos jogos da Copa poderá usar os utensílios de cozinha como decoração. Copos verdes e amarelos, pratos e outros produtos foram desenvolvidas por diversas empresas para atender aos festejos da Copa. Alem de serem alegres, enfeitam a mesa e tornam a comemoração mais estilosa”, argumenta Lessandra Dottori.

Fonte: revista ZAP Imóveis

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.