Comunidade online Clube de Artesanato dá dicas de como fazer decoração para o Natal

No site do Clube de Artesanato há muitas outras ideias que podem ser feitas inclusive por iniciantes nas artes manuais.

 

No site do Clube de Artesanato há muitas outras ideias que podem ser feitas inclusive por iniciantes nas artes manuais. (Divulgação)

A decoração de Natal já tomou conta das ruas e das lojas e, mesmo em ano de crise, com criatividade e economia também é possível enfeitar a casa para receber a família e os amigos.

No Clube de Artesanato, primeira e mais antiga comunidade online do setor de artes e artesanato, há dezenas de ideias para fazer com as próprias mãos. Há desde um singelo laço de fita para finalizar um pacote de presente até peças mais elaboradas.

Além da decoração da casa, quem quiser ainda pode aproveitar as dicas do Clube de Artesanato, vender suas produções e ter um dinheiro extra no final do ano.

Que tal começar com uma guirlanda de porta?  No Clube de Artesanato há várias sugestões para dar as boas-vindas.  Em http://www.clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/tecnica-da-semana/como-fazer-uma-guirlanda-de-natal-com-fitas-d, por exemplo, a artesã Patricia Prado, explica como fazer um modelo tradicional, com fitas que destacam o tradicional anel verde.

Já a  artesã Silmara Godoi também usa  fitas em tons de vermelho,  dourado e xadrez para recobrir uma guirlanda em MDF, ideal para decorações mais modernas.  Veja como fazer em http://www.clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/tecnica-da-semana/aprenda-a-fazer-uma-guirlanda-de-natal-com-fi.

E para quem definitivamente quer  dar um tempo para as renas, bolas, sementes e  tuias, o artista plástico e curador do Clube de Artesanato Marcos Novak ensina como fazer uma guirlanda simples e ao mesmo tempo sofisticada,  usando  apenas um bastidor para bordar e fitas.  O passo-a-passo está em http://clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/tecnica-da-semana/como-fazer-uma-guirlanda-de-natal-com-fitas.

Outra ideia é enfeitar a árvore de Natal só com laços de fita e telas. Basta escolher uma cor que combine ou contraste com a decoração da sala e soltar a imaginação. Há fitas com desenhos natalinos, de flores, xadrezes, coloridas, enfim, use e abuse da criatividade e arremate com as telas, que dão ainda mais charme ao trabalho. Veja mais em http://clubedeartesanato.com.br/ConteudosClube/Details?slug=como-montar-uma-arvore-de-natal

Sobre o Clube de Artesanato 

Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo-a-passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato.

Fonte: portal acritica.uol.com.br

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.