Como escolher um bom bairro para morar?

Está de mudança? Então, se acomode aí porque esse texto vai ser de grande utilidade para você – ou mesmo para quem está planejando uma mudança próxima. Mudar é bem divertido, isso quando as escolhas são bem feitas e o planejamento é assertivo. Além da dúvida em escolher uma boa casa ou apartamento, quantos quartos, a decoração e tudo mais, uma das principais questões fica por conta do bairro, afinal, como escolher um bom bairro para morar?

Essa pergunta é relativamente fácil de ser respondida, mas precisa ser analisada com cautela para que a resposta esteja em agrado com as expectativas dos futuros moradores. Por isso mesmo, decidimos criar esse artigo para ajudá-los da melhor maneira possível. Afinal, nossa casa merece ser um sonho, né? E escolher um bom lugar é parte fundamental para que o sonho não vire pesadelo.

Analisar a infraestrutura do bairro

Isso é muito importante para tomar uma decisão. Às vezes, escolhemos um local pelo valor da venda ou mesmo do aluguel, mas acabamos nos esquecendo de analisar toda infraestrutura do bairro como um todo. De que adianta pagar mais barato se o mercado mais próximo está a mais de 10 quilômetros? Vantagem zero, né, convenhamos… Por isso, analisar se há escolas, mercados, pontos de interesse que lhe agradem, hospitais e etc, fazem da sua escolha essencial. Claro que esses pontos não precisam estar na sua rua, mas pelo menos próximos.

b2

 

b3

Índice de criminalidade

Outro fator bem importante para escolher um bom bairro para morar é analisar o índice de criminalidade do local. Bairros muito perigosos acabam restringindo um pouco a sua vida. Por exemplo: como eu vou sair às 22h para comprar alguma comida que estou com vontade? É seguro? Como vou chegar mais tarde de uma festa se o bairro é perigoso? Tudo isso influencia e muito na decisão final. É muito simples fazer essa análise, pois diversos sites oferecem esses dados.

Transporte público

Um bom bairro precisa ter transporte público de fácil acesso.  Vamos imaginar que o bairro esteja afastado dos principais pontos de interesse, mas ele dispõe de uma gama de possibilidade de transportes que levam facilmente a um destino. Muito melhor, né? Mas imagina se esse bairro não tiver nenhum meio de transporte público e você precisar ficar dependendo do seu carro ou de táxis e afins…

b1

Barulhos que lhe incomodem

Isso acaba sendo um critério que muitas pessoas não analisam. Barulhos que possam te incomodar, como grande comércio próximo, trânsito constante de pessoas, proximidade de vias de alta movimentação… Se você sofre com barulhos, é melhor escolher algo longe dessas opções…

b4

Fonte: Revista Eletrônica Imovelweb

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.