5 dicas para não cair numa cilada na hora de comprar um imóvel

Comprar um imóvel não é uma decisão que pode ser tomada da noite para o dia. Por isso, o futuro comprador precisa estar atento quando for escolher um imóvel, principalmente, se a busca é feita com a ajuda da internet.

Confira abaixo cinco dicas que a Urby, ferramenta de busca imobiliária, selecionou:

1- Atenção às fotos
É bom saber filtrar as imagens disponíveis online, já que elas podem não condizer com a realidade. As fotos disponíveis costumam estar em má resolução, e não mostram o verdadeiro potencial do imóvel.

Priorize critérios de arquitetura, como piso, armários e tamanho das janelas, antes dos detalhes de decoração, pois é necessário imaginar o imóvel vazio.  Em alguns casos um mesmo ambiente é fotografado de ângulos diferentes, o que permite compreender qual o espaço disponível.

2- Localização
A localização é o critério mais importante para se comprar uma propriedade, pois o que determina se um imóvel irá ou não valorizar é o contexto no qual se encontra. Tranquilidade, acesso, segurança, serviços e entretenimento são fatores diretamente relacionados à localização.

Além disso, com os dados de localização é possível saber quais são os serviços próximos ao imóvel, bem como fazer estimativas de quanto tempo passará no trânsito.

3- Infraestrutura
Embora os classificados ofereçam pouco espaço, os bons anúncios devem informar  área construída, ou área privativa no caso de apartamentos, área do jardim, número de quartos, número de suítes, banheiros, salas, vagas e eventuais construções externas como piscina, sauna e churrasqueira.

4- Idade
A idade do imóvel também é uma informação bastante útil, pois ajuda a determinar a periodicidade das manutenções.

5- Preço
Além do valor solicitado pelo imóvel, valor aproximado do IPTU e preço do condomínio, no caso de edifícios, também indicam que o anúncio é confiável e evitam surpresas após a compra ou aluguel.  Os preços de lançamentos costumam não aparecer nos anúncios, neste caso é interessante entrar em contato com os corretores para se informar.

Fonte: Infomoney – por Juliana Américo Lourenço da Silva

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Procurando os melhores apartamentos na região do Butantã, clique aqui

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.