5 Dicas para decoração de cozinha americana

modelo de cozinha americanaSite de Beleza e Moda – Mulher

Um dos modelos de cozinha que vem fazendo sucesso na decoração dos últimos anos é o da cozinha americana.  Já faz algum tempo que a cozinha deixou de ser separada do restante da casa por paredes. Podemos dizer que foi algo cultural que substituiu as paredes por um balcão.

A possibilidade de ficar mais próximo dos convidados enquanto se está cozinhando, é um dos motivos que faz com que mais pessoas prefiram o modelo de cozinha americana.

A seguir vamos te dar 5 dicas para decoração de uma cozinha americana.

Dica 1 – Preto e branco

O uso dessa combinação de tons neutros além de criar ambientes mais elegantes e modernos ainda propicia uma sensação de mais espaço.

Uma das características mais comuns em apartamentos que tem cozinha americana é ter pouco espaço disponível.

O espaço dedicado a cozinha pode se tornar ainda mais amplo visualmente usando a cor branca. Pequenos móveis escuros na decoração trazem mais conforto para a decoração.

Veja Também: 38 Modelos de Cozinha Planejada Pequena

Dica 2 – Mesa balcão

Esse item é bem interessante para quem precisa ganhar espaço e dinâmica na sua cozinha. O balcão serve como a divisa da cozinha com o restante da casa e pode ser melhor aproveitado se tiver uma dupla função.

Sendo assim além de mesa para receber os seus convidados pode ter a pia acoplada e até mesmo um espaço para cortar alimentos. Isso aumenta o espaço disponível para circulação no ambiente.

Veja Também: 7 dicas para sua cozinha parecer maior

Dica 3 – Iluminação

Sabe aquele toque que faz toda a diferença num ambiente? Pois, na decoração de uma cozinha americana esse item é a iluminação.

Quando um ambiente tem espaços pequenos a iluminação atua como uma forma de fazer com que pareça mais amplo.

Além disso, como um dos objetivos da cozinha americana é oferecer a possibilidade de interagir com os seus convidados faz diferença essa iluminação.

Veja Também: 10 truques de cozinha para facilitar muito a sua vida

Dica 4 – Quase uma caixa

Essa dica tem mais relação com a forma como a cozinha será inclusa no projeto do apartamento.

Pode ser interessante trabalhar com a ideia de quase uma caixa, isto é, de um ambiente que está inserido dentro do apartamento e mesmo não estando deliberadamente separado do mesmo também não é um cômodo convencional.

Esse formato fica interessante porque torna a sua cozinha americana quase um barzinho dentro de casa para receber os amigos.

Veja Também: Poupança na cozinha: saiba como fazê-la

Dica 5 – Balcão e mesa

Uma das dúvidas que muitas pessoas tem em relação a cozinha americana é se com o uso do balcão para separá-la do resto do apartamento é possível também incluir uma mesa.

A resposta é que sim, você pode incluir uma mesa para dar mais conforto para os seus convidados. A mesa pode estar inclusive anexa a esse balcão, basta que você crie um ambiente bonito e para deixar ainda mais receptivo pode usar plantas.

Com essas dicas você poderá deixar a decoração de cozinha americana ainda mais interessante para convidar os seus amigos para um almoço ou jantar diferenciado.

Fonte: Portal R7

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.