Mooca vence o Carnaval do Butantã

As noites de domingo e segunda de Carnaval no Butantã seguem fazendo história, com o desfile das escolas de samba do Grupo 2 da UESP. Pelo terceiro ano seguido o evento foi um sucesso e 2015 bateu todos os recordes de público, com estimadas 15 mil pessoas por noite circulando ao redor da pista de cerca de 400 metros montada nas avenidas que se sucedem, Eliseu de Almeida e Pirajussara.

A grande campeã foi divulgada na noite da quarta-feira de cinzas e não foi surpresa: a Mocidade Unida da Mooca, teceira a desfilar na segunda-feira, confirmou as expectativas do público e levou o título. Última agremiação a entrar na avenida, a Flor de Liz ficou em segundo lugar. As duas escolas subiram para o Grupo 1 e desfilam no Sambódromo do Anhembi em 2017.

Com um enredo homenageando Carmem Miranda, a Mooca não deixou dúvida de que foi para o Butantã em busca do título. Abusou em tecnologia, efeitos de luz, grandes carros e um grande número de componentes, enfeitando a avenida com um compacto tapete colorido formado pelas alas.

Além das escolas, a Corte do Samba, com o Rei Momo e suas princesas, prestigiaram o evento, sendo recepcionados no camarote pela subprefeita do Butantã, Maria Rosa da Silva, além de parlamentares e secretários municipais presentes. “Esta é uma festa para o povo do Butantã mas que só é possível com o empenho de muita gente, principalmente a equipe da Subprefeitura”, destacou Maria Rosa.

Mas o grande destaque da festa, mais uma vez, foi o público, formado majoritariamente por moradores da região. No domingo, logo cedo, uma multidão tomou conta dos três blocos de arquibacada, toda a área junto as grades e lotou o gramado do talude de um grande supermercado, o já famoso “Camarote Grama”. E tudo em um clima totalmente familiar e de muita paz. “Venho desde o primeiro ano e é uma delícia ter este Carnaval aqui no Butantã. Vou fazer campanha para que continue”, disse a jornalista Maria Isabel Moreira, moradora do Peri-Peri.

O desfile do Butantã é uma realização da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP), da SPTuris e da Subprefeitura Butantã, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Polícia Millitar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SPTrans, CET e Eletropaulo.

Veja o resultado completo do desfile do Butantã:

1 – Mocidade Unida da Mooca – 269,8 *
2 – Flor de Liz – 268,5 *
3 – União de Vila Albertina – 268,4
4 – Acadêmicos de São Jorge – 268,3
5 – Camisa 12 – 267,9
6 – Unidos do Vale Encantado – 267,9
7 – União Imperial – 266,7
8 – Boêmios da Vila – 266,7
9 – Império Lapeano – 266,3
10-União Independente da Zona Sul – 265,6
11-Acadêmicos do Ipiranga – 264,3 **
12-Unidos de São Miguel – 263,3 **

*  Promovidos para o Grupo 1 da UESP
** Rebaixados para o Grupo 3 da UESP

Flor da Vila Dalila e Unidos de São Lucas caíram do Grupo 1 para o Grupo 2 e desfilam no Butantã em 2017

Brinco da Marquesa e Imperador do Sul subiram do Grupo 3 para o Grupo 2 e completam o desfile do Butantã de 2017
Fonte: site PMSP

Texto: Maurício Celso Martins

Fotos: Maurício Celso Martins, Helga Monteiro Ventura e Érica Nagumo

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Você conhece o Butantã?. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.