Diversão e Cultura no Instituto Butantan

Praticamente todos os paulistanos conhecem ou já ouviram falar sobre Instituto Butantã como um centro de excelência e pesquisa nas áreas de Biologia, Biomedicina, Farmacologia e Biotecnologia.

Mas o que poucos sabem é que o Butantan também é uma ótima opção de cultura e lazer para a comunidade do Butantã. O Butantan possui um belíssimo parque com cerca de 80 hectares e mais de 62% em área verde, atraindo mais de 300 mil pessoas anualmente, é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. O mapa completo do Instituto Butantan pode ser visto clicando aqui.

Além de possuir uma imagem centenária de qualidade, mantém em seu parque um centro de exposições os museus Biológico, Histórico, Microbiologia em seu parque e o quarto museu, o Museu do Emílio Ribas, localizado no bairro do Bom Retiro, especializado em história da saúde. O ingresso adquirido na bilheteria do parque permite a entrada nos três museus pagos do Butantan. Além disso, os ingressos são séries colecionáveis com imagens e informações sobre ciência, história e meio ambiente.

Além destes atrativo, não deixe de visitar o SERPENTÁRIO, um dos marcos do Instituto Butantan. A sua construção é praticamente simultânea a do Edifício Central (inaugurado em 1914) e destinava-se a abrigar animais enviados à instituição. Nele se realizavam então as extrações dos venenos necessários à produção de soro. Devido à sua localização, o Serpentário atendia, assim, a duas finalidades: local de manutenção dos animais e ao mesmo tempo de atração para o público visitante.

Hoje a maioria dos animais encontra-se alojado em salas climatizadas e com cuidados mais adequados à finalidade de produção de venenos. A área atual foi reformada procurando oferecer aos animais ambientação que simule seus ambientes naturais.

Mão na Cobra só no Butantan

Essa atividade estimula o contato dos visitantes com serpentes da fauna brasileira, com o objetivo de promover educação ambiental, tirar dúvidas sobre os animais, seu comportamento e o que fazer em caso de acidentes.

Realizada todas as quintas-feiras, das 14h30 às 15h30 em frente ao serpentário atividade gratuita.  A atividade “Mão na Cobra só no Butantan” é suspensa em feriados e dias chuvosos, sem aviso prévio.

Não deixe de frequentar este importante espaço da comunidade do Butantã. Maiores informações: http://www.butantan.gov.br/home/index.php

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Você conhece o Butantã? e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.