Casa do Sertanista reabre com apresentações que revisitam a diversidade da arte japonesa

Grupo performático que comemora duas décadas de pesquisa da espontaneidade de movimentos a partir de eventos da natureza, o Núcleo Fu Bu Myon, apresenta, a partir de 2 de abril, na Casa do Sertanista, o projeto Corpo de Vento, com três espetáculos inéditos.

Sob o comando do artista japonês Toshi Tanaka, que trouxe para o Brasil os primeiros estudos sobre técnicas de mo vimento que espelham no corpo as sensações de vento, as performances reúnem dança, escrita, música e canto. Pontuadas pela diversidade da cultura nipônica, as apresentações marcam a reabertura do espaço histórico, recentemente restaurado.

A temporada estreia com Rio Adentro, que tem no fluxo das águas seu fio condutor. Som e poesia se misturam com a arte da cerâmica na coreografia de Ciça Ohno. A programação se estende com Cada Passo, de Fernanda Mascarenhas, inspirada na meditação zen budista e Hiraki no mizu ni – Na água luminosa, de Toshi Tanaka, que acompanha a transformação da palavra em dança, canto e caligrafia (sho).

O processo de criação da performance Cada Passo é investigado em oficina, dia 5 de abril, das 9h às 13h, com a intérprete.

O projeto Corpo de Vento foi contemplado pelo 16º edital do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Serviço: Corpo de Vento. Rio Adentro. Dias 2 e 3/04, às 15h (50min). Cada Passo. Dias 16, 17, 23 e 24/04, às 15h (50min). Hiraki no mizu ni – Na água luminosa. Dias 30/04 e 1, 14 e 15/05, às 15h (60min). Casa do Sertanista. Praça Dr. Enio Barbato , s/nº – Caxingui . Tel. : 3726-6348. Grátis

Texto: Helga Monteiro Ventura
Imagem: Núcleo Fu Bu Myo In / divulgação

Fonte: site PMSP

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Você conhece o Butantã?. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.