Butantã comemora 114 anos com passeio turístico gratuito

Na manhã deste sábado, 30 de novembro, começou a circular o BUTANTUR, circular especial, criado pela Subprefeitura Butantã, para percorrer as principais atrações culturais, históricas e esportivas do bairro que comemora 114 anos em meados de dezembro. O BUTANTUR segue circulando nos dias 1, 7, 8 14 e 15 de dezembro, das 9h às 17h.

O Butantur parte do Metrô Butantã, na parada da rua MMDC, atrás da estação, das 9h às 16h. Os ônibus circulam, recolhendo os últimos visitantes, até as 17h. Guias e monitores profissionais orientarão os visitantes tanto no interior dos ônibus como nos pontos de parada.

Do Metrô Butantã o passeio segue para a Cidade Universitária, onde, na manhã de sábado (9h30) e nas tardes de domingo (13h) partem grupos organizados pela USP que visitarão a Biblioteca Brasiliana, o Paço das Artes, o Museu Zoológico e o Museu Oceanográfico. Durante todo o dia o acesso a outra importante atração, o Instituto Butantan, será feito pelo portão da Cidade Universitária.

Depois de passar pelo Parque Alfredo Volpi, belo recanto da Mata Atlântica, e com vários lagos, o Butantur segue para a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, ele um renomado engenheiro e um dos fundadores do Morumbi. A casa modernista dos anos de 1950 está encravada em meio à exuberante vegetação. Em vários horários, concertos especiais estão programados para os visitantes. O acesso à casa e seu acervo, porém, é restrito e, em alguns horários, pode haver cobrança de ingresso.

Depois de um mergulho na história, chega a hora de relaxar e deixar a bola rolar. O Butantur faz uma parada de gala no maior estádio particular do Brasil, o Cícero Pompeu de Toledo, ou simplesmente Morumbi. No Concept Hall, que ocupa todo o segundo anel do estádio, o visitante pode, gratuitamente, ter uma ampla visão do campo e de todas as arquibancadas, além de ter acesso a lojas, restaurantes e outras atrações. Os visitantes do Butantur terão 10% de desconto nas compras feitas dentro do Morumbi Concept Hall.

Para maiores informações, o site www.butantur.com.br reúne todas as orientações sobre o passeio.

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Você conhece o Butantã? e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.