Você conhece a Vila Sônia?

Vila Sônia é um distrito situado na zona oeste do município de São Paulo. Será o ponto final da linha 4 (amarela) do metrô de São Paulo, estão pátio Vila Sônia, ainda em obras, que integrará todas as demais linhas.

O terreno da região pertencia ao médico Antonio Bueno e a Joaquim Manuel da Fonseca, sendo que o nome Vila Sônia foi dado em homenagem a uma das filhas de Antonio Bueno. É uma região relativamente nova na cidade de São Paulo, sendo que na década de 50 não possuía sequer energia elétrica ou água encanada. O desenvolvimento da região só iniciou-se realmente na década de 60.

O distrito da Vila Sônia pertence à subprefeitura Butantã, fazendo divisa com os distritos do Rio Pequeno, Butantã, Morumbi, Campo Limpo e Vila Andrade, além do município de Taboão da Serra. Nas últimas décadas tem presenciado um crescimento imobiliário muito grande, inicialmente próximo à divisa com o distrito do Morumbi, com empreendimentos para classes média e média-alta, algumas áreas mais populares como o Jardim Jaqueline, onde há um favela com o mesmo nome, e o Jardim Colombo.

O distrito conta com dois shopping centers, ambos nas divisas com outros distritos: o Raposo Shopping na divisa com o distrito do Rio Pequeno e o Butantã Shopping na divisa com o distrito do Butantã.

Quer conhecer imóveis na Vila Sônia, clique aqui e confira as melhores ofertas que selecionamos para você !

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Você conhece o Butantã? e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.