Vendas de imóveis novos em São Paulo recuam 20% em outubro, diz Secovi

Resultado de imagem para venda de imóveis

A venda de imóveis residenciais novos teve queda de 20% em outubro comparado com setembro na cidade de São Paulo. Foram 1.112 unidades contra 1.392 no mês anterior.

Na comparação com outubro de 2014, no entanto, houve aumento de 15,5%. Os dados são do Secovi-SP (entidade do setor imobiliário).

A instituição faz a ressalva, no entanto, de que as vendas em 2014 foram menores do que o normal devido às eleições.

Para o Secovi, a queda nas vendas no ano “reflete o ambiente desafiador que o país atravessa, em razão das crises política, econômica e institucional”.

A entidade destaca a queda de 1,7% no PIB do terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre e o fechamento de vagas formais de emprego.

“Um dos setores mais atingidos é a construção civil, que já demitiu mais de 255 mil trabalhadores em 2015”, diz o documento.

QUEDA DO VALOR DAS VENDAS É AINDA MAIOR

Quando se considera o valor das vendas, o recuo foi ainda maior. O patamar de R$ 617,1 milhões em outubro foi 27,1% inferior ao de setembro.

Em relação a outubro de 2014, o valor foi 8% superior. Os valores são atualizados pelo INCC-DI (Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado – Disponibilidade Interna), que indica os custos da construção civil do país.

Fonte: Folha de São Paulo

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Notícias do mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.