Uso de fiador para alugar imóveis cai 18% em 10 anos na cidade de São Paulo

Encontrar alguém disposto a ser fiador no momento da locação de um imóvel não é tarefa fácil. Com isso, apesar de ainda ser a forma predominante de garantia dos contratos de aluguel residência e a única opção gratuita para os inquilinos, o uso desta garantia para locar imóveis caiu 18% em 10 anos na cidade de São Paulo, de acordo com levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária.

Os contratos de locação com fiador há 10 anos representavam 73% do total. Já no ano, passado esse índice foi de 60%. “Em geral fiadores são pessoas muito próximas dos pretendentes a locatários. São familiares, pais, irmãos, tios ou então amigos e, às vezes, vemos também patrões sendo apresentados como fiadores. Fora isso, os pretendentes têm dificuldade em pedir a alguém para ser seu fiador, da mesma forma que é um momento delicado para quem recebe o pedido. Por esse motivo, as pessoas encontram no seguro-fiança uma opção”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Por outro lado,  o seguro-fiança, que em 2004 representava 9% do total de contratos, respondeu em 2013 por 26%. Para esta categoria, o valor do prêmio do seguro corresponde ao valor aproximado de 1,5 vez o valor do aluguel, dependendo das coberturas contratadas. O caução (depósito de três aluguéis) respondeu por 13% dos contratos em 2004 e 9% em 2013.

Fonte: Infomoney.com.br

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Notícias do mercado e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.