Decoração com bambu

Para quem gosta de um estilo de decoração voltado para natureza, certamente vai se encantar com as possibilidades que ela pode nos dar no quesito decoração interna ou externa para casa. E nesse artigo vamos incrementar um item que, a princípio, pode parecer meio louco para alguns, mas para outros, possibilidades irão surgir a todo o momento, ainda mais depois de ler esse material. Sabe do que estamos falando? Do bambu! Pouco usado na decoração antigamente e mais voltado para praias e móveis que estejam relacionados às cidades litorâneas, os bambus ganharam força e destaque nas cidades também.

As suas utilizações variam bastante e ganharam versões bem legais que podem agradar aos mais diversos gostos. Basta saber inseri-los, sem que a sua casa fique parecendo uma oca indígena. Mas quanto a isso pode ficar tranquilo, pois as dicas para a utilização de bambu precisam ser suaves e complementares. Eles podem ser os destaques, mas ainda assim precisam estar suaves. Se não está entendendo, confira os tópicos para se apaixonar por essa ideia.

Toque de natureza em casa

Uma dica para a inserção dos bambus em casa é fazer isso suavemente, com móveis pontuais que podem ir de mesas até estantes. Tudo vai depender de como você vai querer a força dele dentro de casa. A indicação é para peças pontuais, como banquetas, mesinhas de centro… Se você gostar do resultado, comece a colocá-lo em locais diferentes em casa, mas prefira variar os cômodos para não pesar demais.

b2

 

b1

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um jardim com bambu é uma aposta certa

Tá aí uma ideia que certamente vai agradar a todos. Por ser um elemento natural e que combina e harmoniza mais facilmente com toques da natureza, por que não fazer um jardim todo baseado nos bambus? Jardins verticais, vasinhos, proteção de muros… Tudo isso são possibilidades que irão te encantar. Se estiver fazendo um jardim em casa, aposte nos bambus para reforçar a natureza no ambiente. Além de tudo, vai sofisticar e trazer o charme que você imagina.

b5

 

13_05_jardim_vertical

 

b4

Decoração para varandas

Outro lugar que os bambus podem casar muito bem e ainda ficam como área externa, são nas varandas de apartamentos. Mesclado com a utilização de madeiras de cores mais fortes, a composição agrada a todos. Também pudera, né? Ter um pouco da natureza no meio de uma selva de pedra é altamente relaxante.

varanda bambu

 

varanda bambu 2

Fonte: Revista Eletrônica Imovelweb

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Notícias do mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.