Convenção Secovi 2016 debate a inevitável transformação dos modelos de negócio

Painel mostra como empresas, com ousadia e inovação, estão revolucionando seus mercados de atuação 

Convenção Secovi 2016 debate a inevitável transformação dos modelos de negócio

Inovação é tema da Convenção Secovi 2016. Com palestra de Kip Garland, professor da Fundação Dom Cabral e referência mundial no assunto; a apresentação de cases de Alexandre Frankel, CEO da incorporadora Vitacon; e Renato Citrini, gerente sênior de Produto da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung do Brasil, o painel ocorre dia 29/8, às 14h30.

“Inovar é saber lidar com a velocidade em que as mudanças ocorrem. A inovação pode não estar no produto, mas em um novo modelo de negócio ou em um recente processo dentro das empresas”, afirma Ricardo Paixão, vice-presidente da Rede Imobiliária Secovi e coordenador do painel.

De acordo com ele, o intuito é provocar reflexões sobre práticas atuais que podem ser questionadas e são passíveis de remodelamento completo ou parcial, podendo trazer inovações incrementais ou até mesmo disruptivas – aquelas que, ao se consolidar, mudam por inteiro o funcionamento de um setor, levando, inclusive, muitas empresas a repensarem seus negócios para sobreviver. “São inovações que surpreendem por vezes pela simplicidade ou por encontrarem nichos até então inexplorados, criando um novo mercado de consumidores e desestabilizando empresas consolidadas”, aponta o vice-presidente da Rede Imobiliária.

Nesse espírito, a Convenção traz experiências de sucesso, tanto do setor imobiliário como de outros, que mudaram seus segmentos de atuação com ousadia e ineditismo.

Divulgação do projeto de inteligência de mercado do Secovi-SP –  Além dos cases da Vitacon e da Samsung, será apresentado um projeto inédito da Rede Imobiliária Secovi. Trata-se de uma ferramenta inovadora que congregará dados de toda a cadeia imobiliária (loteamento, incorporação, intermediação de compra e venda e de locação, e condomínios) que gerará informações e conhecimento sobre valorização imobiliária, perfil da demanda, preços de imóveis usados, avaliação de bens, mobilidade urbana, comportamento do consumidor, entre outros – tudo georreferenciado.

“Teremos a possibilidade de fazer inúmeros cruzamentos de dados para, a partir desses indicadores, tomar decisões dentro das empresas e fornecer uma consultoria mais efetiva às pessoas que procuram os serviços das imobiliárias”, afirma Ricardo Paixão.

Um exemplo do potencial desse projeto consiste em identificar microrregiões de valor, trazendo mais eficiência na opinião de preço que a empresa imobiliária desenvolve junto ao proprietário do imóvel.

“O objetivo final é consolidar dados de todo o ciclo imobiliário em um grande repositório e, a partir disso, conseguir fazer perguntas inéditas com respostas que podem surpreender conhecimentos já estabelecidos”, emenda o vice-presidente da Rede Imobiliária.

O dispositivo poderá ser usado pelos associados do Secovi-SP, e sua primeira fase estará disponível até o fim do ano.

A Convenção Secovi ocorre de 27 a 31 de agosto, na sede do Secovi-SP, na capital paulista. Inscrições com preços promocionais até 31/7. Informações: (11) 5591-1306 ou www.convencaosecovi.com.br.

Fonte: SECOVI/SP

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Notícias do mercado. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.