A perspectiva estável dos imóveis de São Paulo em 2015

per

De acordo com os resultados do cenário imobiliário, o preço dos imóveis na cidade de São Paulo deve se manter estável em 2015. O preço dos empreendimentos não deve cair drasticamente, mas quem procura por descontos e preços menores pode se sair bem.

Os valores não devem subir por dois motivos: primeiro porque a venda dos imóveis em estoque está baixa e, segundo, porque o ritmo das unidades que não foram vendidas no lançamento (remanescentes) também está decaindo. Vale ressaltar que esse panorama visa somente imóveis novos, na planta ou prontos para morar; os usados podem sofrer variação no preço, segundo o índice do Fipe.

 Considerando a queda nas vendas durante o período da Copa do Mundo e as semanas de incerteza política nas eleições, especialistas da área acreditam que 2015 não será um ano ruim para o negócio, apesar de haver divisão de opinião quanto à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Já o decréscimo no custo das unidades remanescentes deve permanecer em torno de 10%, segundo o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo). O desconto geralmente é válido para produtos menos valorizados, que se localizam em andares mais baixo, por exemplo.

Mesmo assim, o interessado no imóvel deve ficar atento às condições de financiamento dos bancos, que até hoje permanecem com medidas rigorosas no que diz respeito às condições e capacidades do comprador de pagar a dívida, caso ocorra algum imprevisto ou perda do emprego, por exemplo.

Fonte: site imovelweb

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Notícias do mercado e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.