Veja dicas para escolher um gabinete para banheiro sem erro

Assim como todo cômodo da casa, o banheiro merece especial atenção quando a tarefa é decorar o ambiente sem perder a comodidade. E nessas horas, uma das principais dúvidas que surgem entre os moradores se refere à escolha do gabinete para banheiro ideal que, além de espaçoso, precisa ser bonito e elegante, combinando com a decoração da casa.

Esse móvel fica acoplado abaixo da pia ou em uma parede próxima, facilitando o acesso aos produtos utilizados no dia-a-dia. Por isso, ele é praticamente indispensável, já que favorece a organização.

Mas não basta ir à loja e comprar o gabinete somente pelo visual. É preciso adequá-lo às estruturas e medidas disponíveis, facilitando a circulação dos usuários.

Para não ter erro, o designer de interiores e produto Raphael Dias recomenda os móveis feitos sob medida, produzidos por marceneiros ou confeccionados em lojasespecializadas.

gabinete_banheiro.jpg

O preço pode variar entre os fabricantes e até pesar no bolso, mas o investimento vale a pena, por se tratar de uma escolha acertada. “O que tenho observado é que existem empresas que comercializam gabinetes prontos que encaixam bem em banheiros pequenos, com um design que irá agradar muitas pessoas”, conta o especialista.

Feitos sob medida ou não, os gabinetes oferecidos pelo mercado possuem diferentes formatos e opções de portas, nichos e gavetas. Além desses detalhes, observe o interior do móvel e veja se é possível encontrar prateleiras, que facilitam a acomodação organizada dos itens.

A variedade de materiais também é grande. É possível escolher entre madeira, cerâmica, laminado, laca, entre outros. Aqui, a compra fica a critério do estilo de decoração que você pretende seguir e do nível de umidade que vai entrar em contato com o produto. Os móveis em MDF, por exemplo, podem ser mais sensíveis.

gabinete.jpg

Gabinete de banheiro pequeno

Como regra geral, opte sempre pelo modelo suspenso, aquele que não encosta no chão. Além de facilitar a limpeza, o espaço livre ajuda a transmitir uma sensação de amplitude.

Gabinetes com porta de vidro espelhado são outras boas apostas, pois os espelhos são velhos conhecidos dos decoradores e são capazes de aumentar o campo visual.

Quanto às cores, o designer Raphael Dias recomenda os tons claros, que também disfarçam as medidas pequenas do ambiente.

Quem tem espaço de sobra e consegue fazer uma compra mais despreocupada pode recorrer aos gabinetes com louça integrada. Alguns comerciantes apostaram na fabricação desse tipo de peça que já inclui cuba, bancada e gabinete.

Além de praticidade, tal modelo oferece a vantagem de evitar serviços posteriores de instalação de tampos ou armários, e pode contar com alguns complementos, como o espelho.

Nas cores, vale mesclar tons claros com escuros, que acrescentam sofisticação ao ambiente.

gabinete_para_banheiro.jpg

Fonte: Revista Zap / Portal 180graus.com

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.