Saiba como economizar água em casa

Pensando na economia da conta e na melhoria do meio ambiente, saber algumas soluções para economizar água é de extrema importância. Por isso, pensamos que esse texto vai ser mais do que utilidade pública, afinal, todo mundo economizando um pouco ajuda o próximo. E acredite: pequenas atitudes no dia a dia dentro de casa são fundamentais para que as pessoas tenham mais água para o mundo. Pode parecer exagero, mas milhões de litros são desperdiçados à toa e queremos reverter essa situação.

Se você estiver querendo economizar água em casa e ver a sua conta mais barata, leia esse artigo, veja os tópicos mais interessantes e comece a colocar em prática todas as atitudes para um mundo mais azul nos próximos anos.

Banho em 5 minutos é o suficiente

Sabemos que no inverno as pessoas tendem a ficar muito mais tempo debaixo do chuveiro quentinho, mas evite esse desperdício de água. Um banho de 5 minutos é o suficiente. Um banho de 5 minutos gasta 45 litros e um de 15 gasta 135 litros. É muita diferença e tanto. Pense e coloque a mão na consciência.

agua_desta

Escovar os dentes com a torneira aberta

Por que escovar os dentes com a torneira aberta se você nem ao menos está molhando a escova? Não faz sentido! Se você escova os dentes por 5 minutos com a torneira aberta você gasta mais de 12 litros. Se você fecha a torneira enquanto escova os dentes não gasta nem um litro. É MUITA diferença também.

a1

Lavar louça com a torneira aberta

Outro erro fatal para o desperdício de água. Lavar louça com a torneira aberta por cerca de 15 minutos gasta mais de 115 litros. Ao invés de deixar a torneira aberta, ensaboe tudo o que tiver na pia para depois enxaguar. A economia de água cai para mais da metade.

a2

Lavar a calçada ou o quintal

Por que não aproveitar a água que sai da máquina de lavar, por exemplo, para lavar o chão do quintal e da calçada. Utilizando mangueira por cerca de 15 minutos você gasta mais de 280 litros.

a3

Torneira monocomando

Com as torneiras monocomando é possível controlar o fluxo de água e evitar gotejamento. Além disso, elas possibilitam a regulagem de temperatura, em que muitas pessoas desperdiçam até conseguir-se uma temperatura ideal.

Fonte: Revista eletrônica Imovelweb

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.