Profissionais dão dicas de como finalizar a decoração de ambientes cama, mesa e banho

Suíte projetada por Mônica Santos mistura estilo clássico e contemporâneo

Suíte projetada por Mônica Santos mistura estilo clássico e contemporâneo(Evandro Seixas)

Enquanto uns acreditam que o layout de um espaço é a parte mais importante da decoração de interiores, outros investem nos detalhes como o verdadeiro pulo do gato. A designer de interiores Mônica Santos (@monicadesign) tende mais para o segundo caso. Para ela, a finalização dos projetos de decoração com peças de bom gosto, especialmente em cama, mesa e banho, fazem toda a diferença.

“Eu sempre utilizo em meus trabalhos uma peça que tomo como referência em cada ambiente e alinho as peças secundárias de acordo com o estilo dela”, sugere a profissional. Em salas de jantar, por exemplo, ela dá mais importância a centros de mesa e luminárias pendentes como o foco da decoração. “Na cozinha, tomo como referência as bancadas e a iluminação, pois esses detalhes enriquecem e transformam o espaço em um complemento da sala de jantar”, diz.

Nos banheiros pequenos, o foco são os revestimentos, que podem dialogar com o estilo da casa, seja em madeira, pastilha dourada ou papel de parede em arabesco. No caso dos banheiros maiores, espelhos venezianos estão entre os mais indicados por Mônica.

Enquanto isso, os quartos devem estar afinados com o gosto e estilo de vida dos moradores. “Luxos excessivos estão fora de moda, a não ser que você possa”, alerta a designer.

“O maior luxo na composição do ambiente é saber o que você quer e o quanto pode pagar. Inspire-se. Garimpe em lojas especializadas. É importante ter objetos curinga, peças que reflitam algum gosto, costume, mania ou até temperamento do dono do espaço”.

LAVABOS

Para a arquiteta e designer de interiores Larissa Guerra, do blog Supérfluo Necessário, a combinação de tecidos, cores, estampas e texturas nos quartos é uma forma de alcançar um bom resultado na finalização do espaço. “A escolha certa da roupa de cama, além de incrementar a decoração do quarto, pode torná-la ainda mais atrativa. Uma composição com a cabeceira também costuma ter um ótimo resultado”, indica.

Segundo Larissa Guerra, pendentes dão charme às salas de jantar (Divulgação)

Segundo ela, uma peça que não pode faltar nessas áreas da casa são os abajures – além de iluminarem, podem ser usados como item de decoração. “Na sala de jantar um belo pendente sobre a mesa dá um charme a mais, não importa o estilo, do clássico ao contemporâneo. Mas é o lavabo que tem sido o queridinho dos clientes. Uma cuba com design, um papel de parede, uma luminária ou um bom espelho transformam e deixam aconchegante o banheiro de visitas”, completa Larissa

Fonte: Portal acritica.uol.com.br

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

 

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.