Natal em família: Dicas para incluir todos da casa nos preparativos

A ceia de Natal é um dos momentos em família mais aguardados do ano. Como tal, o evento merece ser cercado de carinho, amor e sorrisos. Nada mais justo, então, do que aproveitar a data para unir ainda mais os membros do lar ao redor de um objetivo comum: contagiar a casa com o espírito natalino. Na lista abaixo, damos dicas para incluir crianças, irmãos, marido e quem mais aparecer no projeto de decoração de Natal.

 

 

  • 1-  A árvore é dos pequenos!

Crianças adoram fazer parte de tarefas divertidas e interessantes. E tem coisa mais legal nesta época do ano do que montar a árvore de Natal?

Se você ainda vai montar a sua, inclua os pequenos no projeto e deixe que eles escolham os enfeites. Também incentive que cada um faça um cartão para outros membros da família e deixe na árvore. Desde cedo, é bom que eles aprendam que palavras de carinho têm mais valor do que presentes.

2 – A mesa é coletiva

Planejar a decoração da mesa de Natal pode ser tão delicioso quanto colocar receitas natalinas em prática. Para isso, reúna ideias com irmãos, cunhados, avós e amigos com quem você pretende compartilhar essa refeição tão gostosa!

Deixe que cada um contribua com um prato, com utensílios diferentes, guardanapos enfeitados e mais detalhes que fazem toda a diferença. Buscar ideias em blogs e sites pela internet ajudam e muito na hora de correr atrás de inspiração.

 3 – A cozinha é deles

Por mais que os homens da família já tenham se mostrado mais interessados pela rotina doméstica, em datas como o Natal, são as mulheres que costumam dominar o espaço da cozinha e a escolha do que será servido. Que tal fazer diferente neste Natal?

Se não for possível confiar a ceia inteira aos maridos, irmãos e cunhados, deixem que eles, pelo menos, participem do processo. Para aqueles que têm menos prática, qualquer ajuda é bem vinda, além do mais, nunca é tarde para aprender a cozinhar

Fonte: gnt.globo.com

Krisos Imobiliária: Seu lar é o nosso negócio !

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.