Mora num apê compacto? Veja dicas para acertar na decoração do ambiente!

Morar em um apartamento compacto tem as suas vantagens e uma delas, é a praticidade e facilidade para limpeza. Mas, na hora da decoração, é preciso ter cuidado redobrado e soluções inteligentes para acertar nas escolhas e tornar o ambiente bonito e funcional.

Sofás que viram poltronas reclináveis, painéis de TV, prateleiras, mesas dobráveis e armários embutidos são alguns dos itens que, quando usados na decoração de apartamentos pequenos, podem transformar a casa. Além disso, a iluminação e a cor das paredes também podem fazer muita diferença no resultado final da composição.

De acordo com a arquiteta Juliana Binoti, do Espaço Design do D&D Home Center, a iluminação é uma das partes mais importantes na hora de decorar o ambiente. “Invista em pendentes, lustres e arandelas para aproveitar cada espaço da casa. Também opte por pintar as paredes com cores suaves como o branco, azul claro, amarelo claro, que ajudarão no momento de clarear os ambientes”, explica.

Outra opção é investir em móveis sob medida. “Em um apartamento compacto, cada centímetro é precioso. Planeje-se para investir em um móvel sob medida ou embutido. Se o orçamento estiver muito apertado, certifique-se das medidas do espaço e procure, pois as lojas têm várias opções que podem ser adaptadas e caber no seu orçamento” explica Juliana.

Veja mais dicas para decorar o apê compacto:

Mude as coisas de lugar

Lembre-se que a monotonia pode ser a inimiga da decoração de um apartamento pequeno. Na hora de escolher os móveis e objetos, escolha os que poderão ser trocados de lugar. Assim, você poderá passar a impressão de ambiente novo. As prateleiras também podem ser usadas nessa composição.

Escolha peças leves

O vidro, os espelhos e as transparências são os coringas dos pequenos ambientes. Além disso, as persianas, que não têm excessos como as cortinas de tecido, são ideais. Deixe a luz passar pelas superfícies e o ambiente parecerá maior.

Que tal unir a cozinha e a sala de estar?

Na hora de decorar a cozinha, não economize nas prateleiras, nos ganchos e suportes, já que eles facilitarão a organização, a locomoção pelo cômodo e até o momento da limpeza do local. Outra dica é unir a cozinha com a sala de estar. Dessa forma, você aproveita os dois espaços mais amplos do apartamento de uma maneira funcional.

Fonte: Folha Vitória 

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.