Garagem também merece ser decorada

O tom cinza é especialmente indicado para a garagem, pois a cor é masculina e estimula a concentração (Foto: Reprodução - Home New Decor)

A garagem não precisa ser meramente o lugar onde estacionamos os automóveis. Também é possível aproveitar o espaço para guardar objetos e ferramentas ou até mesmo integrá-la a outros ambientes.

O tom cinza é especialmente indicado para a garagem, pois a cor é masculina e estimula a concentração

Na opinião da arquiteta Regina Arruda, antes de iniciar a decoração é preciso saber como é o local, se é uma garagem fechada ou aberta e quem é o usuário deste cômodo. “Se for a garagem de uma casa com uma família, com filhos pequenos, haverá diversos utensílios de uso das crianças. Neste caso, podemos colocar objetos para o pai e para as crianças, como capacetes, bicicletas, ferramentas e bancadas”, sugere a especialista.

“Normalmente o homem gosta muito de carros e, às vezes, ele tem um Kart, uma moto e uma bicicleta. Então podemos colocar todos estes veículos na mesma garagem de forma a valorizar cada um deles, já que são objetos de desejo do proprietário”, aconselha.

Quadros ou peças como medalhas, troféus, fotos ou até mesmo ferramentas podem se tornar objetos decorativos na garagem (Foto: Reprodução- Dotawci)

Cores e objetos de decoração – O tom cinza é especialmente indicado para este local, pois a cor é masculina e estimula a concentração.

Além disso, trata-se de uma tonalidade neutra, ou seja, possibilita a colocação de objetos de diversas cores. “O cinza é um dégradé do preto e, geralmente, os veículos possuem muitos acabamentos nesta cor. Mas não é obrigatório o uso do cinza. Podemos e devemos utilizar alguma cor quente para equilibrar as energias do ambiente”, ressalta Regina.

Regina considera interessante decorar o local com fotos de veículos e quadros – geralmente gravuras. “Também podemos colocar troféus, no caso de o proprietário ter algum hobby ou praticar um esporte e possuir medalhas, troféus, fotos ou até mesmo ferramentas. Tudo isso serve e são ótimos objetos decorativos”, explica.

Quadros temáticos ajudam a dar um toque especial a decoração da garagem (Foto: Reprodução – Mobly)

Outro ponto importante, na opinião da arquiteta, é definir os usos, medir o espaço, medir os equipamentos e distribuí-los no ambiente de forma a ter uma circulação confortável.

Integração de ambientes – Regina é favorável à integração da garagem a outros ambientes, como uma sala de jogos, um home theater, um espaço fitness ou até mesmo uma sala de música. “O brasileiro é apaixonado por carros, motos e velocidade. Assim, podemos integrar a garagem a outros ambientes, principalmente aos que estimulam o bem estar dos usuários.”

Regina desenvolveu juntamente com sua sócia, Claudia Mondelo, a Garagem Loft, que fez parte da 19ª edição da mostra Santos Arquidecor/Casa Natal (Foto: Divulgação)

O espaço, de 75 m², fazia a integração de ambientes e era composto por sala de estar, sala de jantar, cozinha gourmet, área de serviço, suíte e a garagem, criada para um designer de automóveis. “Criamos um loft aberto, com espaços totalmente integrados”, conta Regina Arruda.

Fonte: revista ZAP imóveis

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio !

 

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.