Decoração com espelho

imagem de uma sala com espelhos com a legenda "decorar a casa com espelhos"

Há muito tempo os espelhos deixaram de ser só uma peça útil de reflexo. Agora, usado de forma harmoniosa, o espelho decorativo pode ser a peça fundamental para decoração do seu lar. Gosta da ideia de decoração com espelho na sua casa? Então confira as dicas e ideias que elaboramos para te inspirar.

Dicas para decoração com espelho

Sensação de amplitude

imagem de espelho na sala

Uso de espelhos grandes amplia o campo de visão.

Um espelho grande, bem planejado, amplia o campo de visão e garante perspectivas diferentes ao ambiente. Acima do aparador, atrás ou na sala de jantar são as opções mais comuns.

Criatividade na composição de espelhos

Ousar nessa peça coringa está em alta. Se curte decoração colonial, a ideia é o uso de molduras, se quer um espaço de clima mais sofisticado, trabalhe as bordas com angulações diferenciais, como o bisotê. Tem também a beleza dos espelhos recortados, esses formam uma composição diferente, trazendo movimento e estilo ao ambiente.

Peça encostada

Para ambientes mais descontraídos, um espelho levemente inclinado leva é uma excelente alternativa para focar em outro campo que não estejam à altura dos olhos. Neste caso, convém a disposição desses modelos em um lado só da parede, de preferência, de tamanho grande.

Espelhos em ambientes pequenos

imagem de um ambiente pequeno com espelhos

Use espelhos para deixar um ambiente pequeno com sensação de maior

Se sua sala é pequena e a intenção é ampliar, a ideia de revestir uma parede de espelho está liberada, tanto que tome cuidado com a quantidade móveis ou objetos no mesmo espaço, afinal, tudo será duplicado.

Espelhos e quadros

É possível e se bem planejado fica incrível. Ter cautela na composição do espelho na parede é importante também. Por exemplo, se o espelho acima do seu aparador for muito grande, evite os quadros ou o papel de parede na mesma.

Espelhos no corredor ou no hall

No corredor o espelho pode até substituir um quadro, e é interessante pela possível observação próxima. No hall de entrada é clássico, mas não deixa de ser bem útil – quem não dá aquela olhadinha final pra checar se tá tudo certo no visual ao sair ou receber gente em casa?

Espelho nos móveis

imagem de espelho no móvel

Espelhos nos móveis.

O espelho pode ser usado como uma variação do vidro do seu rack ou na mesa de centro, por exemplo. Apenas cautela com os resto das cores e texturas na decoração, o exagero pode deixar o ambiente pesado.

Espelhos no quarto

Se você não tem muito espaço no quarto, uma excelente ideia é revestir as portas do guarda-roupa de espelhos. Atrás da cabeceira da cama é bastante comum e não tem erro. Apenas cuidado com o reflexo, um espelho decorativo colocado sem estratégia pode dar de cara para o seu banheiro, isso não é a melhor visão, convenhamos.

O único pecado a se cometer no uso de espelhos decorativos é o excesso deles, por isso, bastante cuidado. Fora isso, todos os cômodos da casa estão liberados para receber essa peça mágica. E não esqueça de caprichar na iluminação.

Depois de usar essas dicas para decorar a sua casa com espelhos, não perca as dicas para montar um bar em casa.

Fonte: portal bidu.com.br

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.