Decoração: 6 dicas para transformar cômodos pequenos

decoracao-salas-pequenas

Divulgação

Nem todo mundo dispõe de espaçosos cômodos em casa. Apesar disso, é possível aproveitar cada metro quadrado e criar um projeto aconchegante para seu lar. O cenógrafo Beto Siqueira dá dicas para sua próxima reforma:

Divulgação

Curadoria de objetos

Evite decorar usando muitos objetos pequenos – isso pode poluir visualmente o ambiente. É preferível poucos e boas peças grandes, como poltronas e  vasos de plantas, a inúmeras miudinhas.

Prefira as portas de correr

Quando possível, sempre opte por portas de correr. Elas poupam o espaço de abertura, o que te faz ganhar centímetros valiosos em seu projeto.

 

Pinterest

Muita luz!

O lugar bem iluminado parece maior, especialmente se os spots estiverem bem localizados. “Evite cantos escuros, utilize as luzes direcionais ou backlight”, indica o profissional.

Móveis funcionais

Escolha móveis dobráveis ou que possam ter várias funções – como um balcão que se transforma em mesa, por exemplo. Eles otimizam o espaço e aumentam a circulação.

 

Divulgação

Nos quatro cantos

Todo canto pode ser aproveitado e transformado em gavetas, prateleiras ou baús. Especialmente no quarto das crianças, em que é preciso se preocupar com brinquedos, por exemplo, espaços sob camas, aparadores e armários são preciosos.

Menos contraste, mais amplitude

Investir em tons semelhantes ajuda a criar harmonia e evitar a sensação de estar em um cômodo apertado. “Caso não queira pintar ou trocar os pisos, grandes tapetes em cores próximas às cores das paredes podem fazer milagres”, indica Beto.

Fonte: Portal eletrônico Claudia – http://mdemulher.abril.com.br/claudia

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.