Confira seis dicas que facilitam a decoração de quartos pequenos

 Reprodução

Local de descanso e refúgio, os quartos estão entre os ambientes mais importantes de uma casa. Quando organizados e bem decorados, ajudam a recarregar as energias e tornar o dia a dia mais tranquilo. Porém, os quartos têm perdido espaço e metragem nos imóveis, cada vez mais compactos, o que torna ainda mais difícil a tarefa de decorá-los. Veja algumas dicas para otimizar os espaços e deixar os quartos mais agradáveis.

Tudo na parede – Um ambiente pequeno precisa do dobro de atenção quanto à arrumação. Na hora de organizar as coisas tenha criatividade e explore todos os espaços possíveis. Uma dica é apostar em objetos que ajudem nesta tarefa e que sejam ao mesmo tempo visualmente estimulantes. Prateleiras na parede ajudam a ocupar verticalmente o espaço, deixam lugar para circulação e, com os objetos certos, ajudam a decorar o quarto.

Se o quarto tiver uma televisão, invista naquelas que podem ser fixadas na parede, que também otimiza os locais de circulação. Ao invés de colocar porta-retratos em uma cômoda, por exemplo, dá para fazer um mural ou emoldurar as fotos e colocá-las como quadros. Mas atenção, cuidado para não encher a parede de objetos e deixar o visual poluído. Veja quais são os itens que mais gosta para deixar exposto.

Espaço livre – As camas de solteiro, por exemplo, podem ser colocadas ao lado de uma parede. Isso ajuda a deixar mais espaço livre no quarto para um novo objeto ou até mesmo para a circulação. Móveis com portas de correr também são ótimas e não deixam o ambiente apertado na hora de abrir e fechar.

Iluminação no teto – Luminárias de chão também ocupam espaço e podem ser evitadas. Lustres fixados no teto dão conta da iluminação do quarto e ajudam a otimizar o espaço. Se a cama tiver uma cabeceira de madeira, por exemplo, as luminárias podem ser fixadas no painel.

Reprodução

Debaixo da cama – A cama ocupa muito espaço? Ótimo, a utilize também para guardar as coisas. Camas com gaveteiros ou baús são ideais para esse tipo de situação. Caso a utilização desses móveis não seja possível, utilize a parte debaixo da cama para guardar alguns objetos. Coloque tudo em caixas ou cestos e utilize uma roupa de cama que cubra o improviso.

Olho nas cores – Cores escuras em ambientes pequenos podem dar a impressão de um espaço menor ainda. Quem gosta de cores escuras, pode usar os tons nos artigos de decoração como quadros, almofadas ou cortinas, por exemplo. Cores neutras e claras deixam o ambiente mais iluminado e passam a sensação de amplitude. Para dar um ar mais relaxado ao quarto, aposte no azul.

Invista nos espelhos – Os espelhos ajudam na aparência de amplitude e na iluminação. se não tiver uma parede adequada para espelhos, eles podem ser colocados nas portas de correr dos armários, por exemplo.

Reprodução

  Fonte: site bonde.com.br

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.