Confira as dicas de como apostar em uma decoração retrô para o seu banheiro

 banheIRO1.jpg

O banheiro é um dos ambientes mais importantes da casa, mas nem sempre ele é produzido da melhor maneira. Se você quer mudar a cara do seu, nós vamos te ajudar com um estilo que é tendência, a decoração retrô.

Segundo a arquiteta Karla Amadori, o estilo retrô pode deixar qualquer banheirocharmoso. “É uma tendência que vale a pena e não é preciso gastar muito dinheiro, basta investir nos acessórios certos”, comenta.

Alguns elementos são bem característicos do estilo, como ladrilhos hidráulicos, pastilhas, azulejos coloridos, papel de parede, banheira e madeira. Além disso, Karla diz que o revestimento em cobre também favorece muito a decoração do banheiro retrô e pode ser usado no chuveiro e nos suportes de tolha e de papel.

“Azulejos de tijolinho, por exemplo, nos remetem a épocas antigas e ficam uma graça na decoração. Uma opção mais barata é aplicar adesivos de azulejo com desenho de tijolinhos”, sugere Karla.

Já a madeira dá um toque simples e personalizado, que é facilmente aplicado. Um armário, uma cadeira ou um baú são algumas das possibilidades de adicionar o material no contexto do banheiro retrô.

banheiro2.jpg

ACESSÓRIOS RETRÔS

Se a ideia é mexer pouco na estrutura do banheiro, vale apostar nas cortinas brancas com textura que eram muto usadas antigamente, trazendo um ar romântico para o ambiente. Karla sugere, ainda, os vidros de perfume ou lavanda com rótulos grandes e coloridos.

“Você pode investir também nos quadros com desenhos, que remetam à formas e objetos antigos ou mesmo em preto e branco, ou sépia. Eles, por si só, já conseguem dar um efeito muito interessante de banheiro retrô”, diz a arquiteta.

banheiro3.jpg

Os espelhos não podem ficar de fora da decoração, já que são importantes nesse estilo. Karla diz que os modelos ovais, redondos ou com bordas chanfradas são os que mais dão uma cara retrô.

Por fim, há a opção das cores. A cor branca é uma característica bem forte do retrô e fica legal se investir em móveis e louças brancas.

“Mas as cores rosa e azul também podem ser responsáveis por dar esse toque no banheiro, não precisa tê-las em uma parede inteira e podem ser inseridas em pequenos detalhes, que já darão aquele toque que você procura”, finaliza Karla.

banheiro4.jpg

Fonte: Revista Zap

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.