Comece o ano com dicas para comprar a casa nova

Promessas de fim/começo de ano são sempre assim: quero ganhar um salário melhor, ter uma vida mais saudável, conquistas pessoais e, é claro, uma casa nova para poder sair do aluguel e finalmente ter o próprio espaço. De fato, essa última conquista é a mais difícil de todas, pois existe um planejamento de anos para conquistar o tão sonhado desejo. Mas, e se esse for o seu ano? E se esse planejamento começar a surtir efeito para um sonho mais próximo? Comprar a casa nova só depende da gente. Única e exclusivamente da gente. Só que para isso são necessários alguns sacrifícios: uma reserva a mais aqui, uma saída a menos ali… No final, cada detalhe financeiro faz a diferença.

Para você que já vem poupando há um tempo, esse pode ser o seu ano com essas ajudas que iremos te dar. Não perca mais tempo com aluguel. Dê uma mudada na sua vida e conquiste o sonho de morar no seu espaço.

Ser decidido desde o início

Saber exatamente qual tipo de imóvel você deseja vai facilitar a busca no início das buscas. Casa? Sobrado? Apartamento? Casa em condomínio? Sítio? Enfim… Entre tantas possibilidades, definir qual combina mais com o seu estilo, com o seu poderio financeiro e com as pessoas que forem morar com você, caso esse seja o caso. Acredite, isso otimiza o tempo de busca e para fechar negócio.

Para quem está começando a vida agora, o mais indicado são apartamentos de dois quartos, abrindo a chance de futuros casamentos e filhos. Agora, se você já tem uma família mais estruturada, um apartamento com três quartos é uma boa pedida ou mesmo uma casa ou sobrado que disponibilizam mais espaço… São as regras da vida que se aplicam nos imóveis que iremos investir.

Situação financeira deve ser bem planejada

Comece o ano organizando suas finanças e saiba o quanto você pode ou não gastar, para que no futuro você não tenha dívidas. Ter uma boa reserva de outros anos garantirá mais segurança para dar uma boa entrada e fechar o negócio com mais tranquilidade. Não adianta querer pegar empréstimos, fazer juros altíssimos e se atolar em gastos somente para realizar o sonho – que neste caso pode acabar virando um pesadelo.

Analisar os seus rendimentos e separar por um período o valor das mensalidades do financiamento ajuda bastante a ter esse tipo de controle. A compra do imóvel não é algo a ser decidido do nada.

Agora, para você que está começando a fazer uma reserva para dar entrada na casa nova, que tal guardar 30% do salário? Isso ajuda bastante e pode render uma boa grana ao final de casa ano. Se conseguir juntar mais, melhor. Mas, o ideal e o indicado por especialistas no assunto é que, pelo menos, 30% deve ser economizado.

Tire dúvidas sobre o que não sabe

Não tenha medo de assumir que não sabe algumas informações. Na hora da compra você está tratando com profissionais treinados para isso, de modo que não haja problemas no decorrer das transações. Por isso, se surgir alguma dúvida, pergunte ao corretor de imóveis ou a outro profissional, como um advogado, que estará apto da situação. Saber onde vai gastar, quando vai gastar, como vai ser, quando vai ser entregue… Tudo isso é fundamental.

Fonte: Portal Imovelweb

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.