Coifa, exaustor ou depurador? Saiba escolher o melhor equipamento para sua cozinha

coifa-de-cozinha

Presentes em diversas cozinhas, das modernas às mais simples, a coifa, o exaustor ou o depurador deixam a área mais limpa e organizada. Porém, na hora de escolher um desses equipamentos para levar para casa, muita gente ainda tem dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de cada um.

“A coifa suga o ar, filtra-o e o expele na cozinha por meio de dutos com saída pelo teto, laterais, forro ou parede. Já o depurador filtra o ar e o devolve ao espaço mais de uma vez, tornando-o mais limpo. No caso do exaustor, ele apenas troca o ar quente, presente no espaço, por outro frio, que se encontra fora da residência. Não faz, portanto, nenhum tipo de purificação de ar como nos outros casos”, esclarecem as designers de interiores Ana Karina Chaves e Klazina Norden.

exaustor-de-cozinhaO exaustor não purifica o ar. Item apenas troca o ar quente, presente no espaço, por outro frio, que se encontra fora da residência (Foto: Reprodução – Houzz)

As profissionais relacionam cada equipamento a um tipo de imóvel: “O depurador é mais indicado em apartamentos com cozinhas menores, pois é mais compacto e possui um custo menor. No caso de cozinha gourmet, principalmente aberta para living, a coifa é ideal”.

No entanto, as designers lembram que cada caso deve ser avaliado individualmente. “Fatores como espaço físico, disponibilidade para instalação de chaminé e preço devem sempre ser levados em conta. O aspecto visual também é importante. Muitos preferem investir um pouco mais em uma coifa para utilizá-la como depurador de ar”, alertam.

depurador-cozinha

Depurador é indicado para apartamentos com cozinhas menores (Foto: Shutterstock)

Elas também lembram que as coifas são muito decorativas e, hoje, o mercado oferece uma infinidade de materiais para combinar o aparelho com a decoração da cozinha. “O interessante é sempre aliar beleza à praticidade, fácil manutenção e rendimento do equipamento”, sugerem.

Fonte: revista Zap Imóveis

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.