4 dicas para vender seu imóvel mais rápido

Sabemos que vender um imóvel não é uma tarefa fácil, mas você sabia que alguns fatores podem tornar a venda ainda mais complicada se não forem seguidos corretamente? Esteja atento às dicas para não errar na hora de anunciar o seu imóvel e como tornar a conversa com os interessados melhor para ambas as partes. Tenha em mente que o cliente pode levar algum tempo para tomar sua decisão definitiva, então procure sanar todas as dúvidas dele e tranquilizá-lo para que sua resposta venha mais rápido.

Para ajudar a conquistar essa resposta mais rapidamente, você deve seguir as dicas abaixo e garantir que está tudo dentro dos conformes.

Tenha toda a documentação em dia, sem pendências ou inadimplência

Todo imóvel tem documentação e o futuro dono precisará ter tudo em mãos quando você efetuar a venda para ele. Garanta que a documentação esteja toda em dia, se houverem pendências da sua parte procure resolver antes do processo de negociação, pois isso pode desmotivar o cliente a fechar a venda se tiver que aguardar muito tempo para ter todos os documentos corretos e ajustados. Se você tem algum tipo de inadimplência, resolva antes mesmo de anunciar sua propriedade no mercado. Até que o imóvel seja passado para um novo proprietário, ele ainda é seu e deve ser cuidado por você da melhor forma possível. Lembre-se que sua propriedade será o bem de uma outra pessoa ou família, que desejará usufruir disso o quanto antes e sem ter dores de cabeça. Toda a negociação já possui burocracias naturais de venda, torne esse processo mais agradável para você e seu comprador.

07_06_venderimovel2

Limpeza no local

Quanto o cliente for conhecer seu imóvel, garanta que o local esteja limpo e agradável para visitação. Deixe tudo limpo e ordenado para trazer aos olhos do comprador o brilho de quem encontrou a sua futura propriedade. Essa é a primeira forma de conquistar sua atenção e mantê-lo interessado na sua venda, sem ter que desviar para um próximo imóvel por encontrar uma propriedade mal cuidada. Faça as reformas que forem necessárias antes de colocar o imóvel à venda, pois assim que você anunciar um cliente em potencial pode aparecer e desejar conhecer o imóvel. Pinte as paredes e o teto para deixar tudo com aparência e cuidados de casa nova. Confira também se toda a fiação e detalhes estão em dia com o que você vai anunciar e capriche para entregar o imóvel como você gostaria de recebê-lo das mãos de outra pessoa.

Esteja aberto a negociações

Às vezes é difícil vender o imóvel exatamente pelo valor que você está imaginando de início, portanto, esteja aberto a negociar com o interessado na propriedade formas que facilitem o pagamento. Se houver muita inflexibilidade da sua parte para conversar sobre valores, o comprador pode se desinteressar muito rápido. Procure primeiro entender a situação do cliente e, se o valor que ele propôs está muito abaixo do que o informado por você no seu anúncio de vendas, tente lhe mostrar os seus pontos e chegar a um acordo que seja bom para as duas partes. Mostre a ele os pontos positivos da sua venda, destaque que a documentação está em dia, que o imóvel está em excelente estado de conservação e faça o seu preço parecer justo.

07_06_venderimovel

Boas fotografias

Tire boas fotos da sua casa ou apartamento. Use a luz natural quando possível para clicar as áreas externas e mostrar os pontos positivos que o ambiente possui. Dentro da propriedade, procure ângulos que favoreçam os cômodos e evite cliques sem sentido de quinas ou espaços tortos. Mantenha-se alinhado para criar um ângulo horizontal agradável para quem vê a fotografia. Se for fotografar na vertical, atente-se também a este detalhe e garanta que a câmera está o mais reta possível. Não se esqueça que as fotos do anúncio do seu imóvel são o primeiro convite para interessar os clientes e devem estar bem bonitas e atrativas.

Ihr neues Zuhause

Anotou as dicas? Agora invista tempo para resolver todos esses pontos antes de anunciar seu imóvel. Manter as coisas impecáveis e de acordo com o que você está ofertando vai atrair mais compradores interessados e menos desistências no meio das conversas. Torne a experiência de compra do cliente mais agradável e sua negociação será mais tranquila e favorável.

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.