Verdejando leva mutirão de plantio ao Butantã, na Zona Oeste de São Paulo

Muda é plantada na Praça Dom José Gaspar (Foto: Fernando Pilatos/TV Globo)

Mais de 100 árvores foram plantadas na Avenida Eliseu de Almeida.

 

Em 40 minutos, mais de 100 mudas de diversas espécies foram plantadas na ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, na Zona Oeste de São Paulo, no Butantã, na manhã deste sábado (19). O mutirão de plantio é do projeto Verdejando, uma iniciativa da Globo em parceria com a Prefeitura.

Além do mutirão, desde o começo da manhã o Parque Luís Carlos Prestes recebeu diversas atividades como oficinas, atividades educativas, aula de dança, roda de capoeira e orquestra de berimbaus do Morro do Querosene, também na Zona Oeste.

Mais de 100 mudas de diversas espécies foram selecionadas para a ação, como a lofântera-da-amazônia, ipê-amarelo, ipê-branco, caroba, grumixama, quaresmeira, cereja-do-rio-grande, jenipapo, pau-formiga, aldrago, araçá e o jerivá. Até o fim do ano, serão mais de 400 árvores plantadas em toda extensão do canteiro central, entre a Rua Levon Apovian e a Avenida Caxingui.

Nos últimos dois anos, o Verdejando ajudou a plantar mais de mil novas árvores e distribuiu cerca de 50 mil mudas “Queremos mostrar com o Verdejando como é fácil cultivar e preservar a natureza e, principalmente, engajar a população na conscientização sobre o assunto”, disse o gerente de comunicação regional da Globo em São Paulo, Alexandre Mutran. “Estamos vislumbrando um futuro cada vez mais verde para São Paulo. Se cuidarmos do verde em nossas vidas, sem dúvida alguma, será cada vez mais fácil incorporar esses hábitos à cidade.”

Fonte: site G1 São Paulo

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Você conhece o Butantã? e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.