Obras no canteiro central preparam av. Jorge João Saad para receber nova ciclovia

Equipamento viário seguira pelo centro da avenida da Francisco Morato até o estádio do Morumbi

Teve início no fim da semana de 24 a 28 de agosto a intevenção no canteiro central no início da av. Jorge João Saad, próximo ao estádio do Morumbi, preparando o local para receber mais uma ciclovia na região. Esta parte da obra está a cargo da Subprefeitura Butantã. A implantação da futura via ciclística será realizada com verba destinada ao bairro através de emenda parlamentar.

Na área funcionava um pouco utilizado estacionamento em 45º, que servia mais ao comércio ambulante em dias de jogos e eventos no estádio. Alguns veículos, com características de abandono, ficavam permanetemente no local reservando a vaga para os vendedores. Estes veículos já foram adesivados pela Subprefeitura, dando cinco dias aos proprietários para retirá-los do lugar, caso contrário serão removidos.

A nova ciclovia vai ligar a avenida Francisco Morato ao Estádio do Morumbi. Um trecho em ciclofaixa com cerca de 200 metros, a cargo da CET, será implantado na av. Jacob Salvador Zveibil ligando a Ciclovia Pirajussara, na av. Eliseu de Almeida, ao novo equipamento viário. No futuro prevê-se na outra ponta, seguindo ao lado e por trás do estádio, uma ligação, por ciclofaixa com Paraisópolis, unindo a comunidade ao Metrô Butantã e à USP por via ciclística.

Fonte: site PMSP

Krisos Imobiliária, seu lar é o nosso negócio!

Esta entrada foi publicada em Dicas da Krisos, Você conhece o Butantã? e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.